A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ATRAVÉS DE SEUS SERVIÇOS SOCIAIS: BOLSA FAMÍLIA, PIS, SEGURO DESEMPREGO E INSS CONTRIBUI SIGNIFICAMENTE PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AS DE BAIXA RENDA.
O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA FOI CRIADO PARA APOIAR AS FAMÍLIAS MAIS POBRES E GARANTIR A ELAS O DIREITO A ALIMETAÇÃO O ACESSO A EDUCAÇÃ E A SAÚDE. O PROGRAMA VISA A INCLUSÃO SOCIAL DESSA FAIXA ETÁRIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, POR MEIO DE TRANSFERÊNCIAS DE RENDA E DA GARANTIA DE ACESSO A SERVIÇOS ESSENCIAIS. EM TODO BRASIL, MAIS DE 11 MILHOES DE FAMÍLIAS SÃO ATENDIDAS PELO BOLSA FAMÍLIA, OS PROGRAMAS INCORPORADOS AO BOLSA FAMILIA SÃO: BOLSA ESCOLA, CARTÃO ALIMENTAÇÃO, AUXILIO GÁS E BOLSA ALIMENTAÇÃO.
JÁ O PIS - PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL TEM A FINALIDADE DE PROMOVER A INTEGRAÇÃO DO EMPREGADO COM O DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA. POR MEIO DE CADASTRAMENTO NO PROGRAMA O TRABALHADOR RECEBE UM NÚMERO DE INSCRIÇÃO QUE POSSIBILITARÁ CONSULTAS E SAQUES DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS ADMINISTRADOS PELA CAIXA.
O SEGURO DESEMPREGO, DESDE QUE ATENDIDOS OS REQUESITOS LEGAIS, PODE SER REQUERIDO POR TODO TRABALHADOR DISPENSADO SEM JUSTA CAUSA. ELE PERMITE UMA AJUDA FINANCEIRA TEMPORARIA.
A CAIXA É UMA DAS INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS PELO PAGAMENTO DAS APOSENTADORIAS, PENSÕES OU AUXILIOS DEVIDOS PELA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário