quinta-feira, 8 de março de 2012

Primavera Árabe


Primavera Árabe

Ao invés da democracia e participação do povo nas decisões pertinentes aos seus estados, o Mundo Árabe vem enfrentado uma onda de revoltas e conflitos entre o governo e seus civis.
Grupos de oposição aos governos se formaram e criaram uma cadeia de manifestos nas ruas de suas principais cidades, manifestos muitas vezes com jovens machucados e até mortos pelas forças de segurança. Os principais motivos das revoltas era a busca por liberdade de expressão, melhor qualidade de vida, desenvolvimento, oportunidade de emprego entre outros direitos comuns em uma democracia.
O povo Árabe se manteve muito tempo sufocado em virtude de seus governos terem total controle sob a opinião pública, assim  qualquer ato que pudesse ir contra os regimes adotados  era punido.  Mas através da união,  tiveram sucesso e despertaram a vontade de passar por cima de todos esses costumes que já não fazem mais parte do resto do mundo a muito tempo.
A internet ajudou bastante na formação desses grupos de oposição, tanto no planejamento de encontros como na divulgação da necessidade de lutarem contra esses governos corruptos.
Apesar do alto preço pago através de várias vidas durante os confrontos. Acredita-se  em um novo futuro com menos corrupção e mais liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário