segunda-feira, 5 de março de 2012

Nova política de privacidade do Google


  pouco tempo atrás, um amigo havia comentado comigo que, "O Google está tomando conta", falou isso em virtude do leque de ferramentas que a empresa já estava disponibilizando e sendo elas as principais hoje na internet. Hoje descubro que o Google está instalando uma nova política de privacidade, que a partir dela o usuário terá apenas um perfil para todos os produtos oferecidos. Com essa modificação o Google terá  mais facilidade de monitorar os dados pessoais de seus usuários com isso a partir deles ele vai direcionar campanhas publicitárias que venham ao gosto de cada um.
Ou seja, por exemplo vai ser diferente as respostas de pesquisas de cada usuário, sendo filtradas por gostos e prioridades. Com isso vamos perder um pouco de liberdade  e vão ter mais controle sobre o que acessamos.
A união européia, por meio da comissão nacional de informática e liberdade (CNIL), afirmou estar preocupada com a combinação de informações pessoais em diferentes serviços, pois o processo não cumpre com a legislação Européia de proteção de dados.
Em resposta, o Google afirmou não estar coletando nada mais do que já fazia.
De qualquer forma, temos que tomar mais cuidado agora com o que fazemos ou deixamos de fazer na internet pois vão ficar registrados nossos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário